fevereiro 29 2016 0comment
Cuidado! A pressa é a inimiga do pão de queijo perfeito

Cuidado! A pressa é a inimiga do pão de queijo perfeito

A gente sabe que quanto antes o pão de queijo Mineirinho ficar pronto, melhor. Mas, como diz o ditado, a pressa é a inimiga da perfeição. Para o pão de queijo ficar delicioso, o tempo e as instruções de preparo devem ser respeitados. Ou seja: mais rápido não é a melhor solução e a gente vai te explicar o porquê.

O erro mais comum é amontoar a maior quantidade de pães de queijo possível na assadeira. Algumas pessoas fazem isso com a justificativa de que a distância só deve ser respeitada para que o pão de queijo possa crescer, então não tem tanto problema assim se eles ficarem próximos e não crescerem tanto.

Errado! Bom, mais ou menos…

Sim, essa distância também é para proporcionar um espaço que permita o crescimento do pão de queijo, mas a principal função desse espaçamento fazer com que o ar transite entre os pães de queijo. O ar quente deve circular para que todos os cantos sejam assados e para deixá-los do jeitinho que você gosta: crocantes por fora e macios por dentro.

Nós sabemos que a fome é grande, mas acredite: vale a pena esperar um pouquinho mais para saborear o seu pão de queijo Mineirinho a qualidade e o sabor que você merece!

Escreva uma resposta ou um comentário