fevereiro 29 2016 0comment
Leve a degustação do seu café para um outro nível

Leve a degustação do seu café para um outro nível

Não há como negar: um cafezinho com pão de queijo Mineirinho é a combinação perfeita. Mas, em algumas cafeterias, essa combinação está ganhando mais dois acompanhantes: um pequeno copo com água e um biscoitinho. A maioria das pessoas não entende o motivo desta combinação e até reclamam, pedindo para os atendentes retirarem esses complementos de suas mesas. Mal sabem eles o que estão perdendo.

O motivo é simples: deixar a experiência do café ainda mais saborosa. Esses ingredientes, se ingeridos na ordem correta, ajudam a valorizar ao máximo cada detalhe do sabor do café. A água, por exemplo, deve ser ingerida antes do café para limpar as papilas gustativas. Desta forma você sente melhor o gosto do café, já que não terá nenhum resíduo de outros sabores em seu paladar. O biscoitinho, por sua vez, fica para o final, incrementando ainda mais o sabor.

Não estranhe se algumas cafeterias servirem água com gás para acompanhar o café e outras somente água filtrada. Por conta de desperdícios passados, existem cafeterias que substituíram as águas com gás por naturais, mas isso não altera a eficácia no momento da degustação.

Entre os baristas a opinião é bem dividida. Existem cafeterias que condenam a utilização da água com gás, pois acreditam que ela atrapalha a sensação de inúmeros componentes do café e recomendam somente a água filtrada. Outras já condenam o biscoitinho ao final da degustação, pois retira a atenção do verdadeiro astro da cafeteria. Na realidade, não existe certo ou errado. O bom da gastronomia é você saboreá-la do jeito que achar mais gostoso.

Então experimente! Com ações simples, você pode saborear muito mais o seu café com pão de queijo Mineirinho.

Escreva uma resposta ou um comentário