outubro 10 2016 0comment
3-dicas-blog-mineirinho

03 dicas para fazer o pão de queijo perfeito

Além de utilizar os melhores ingredientes, existem algumas dicas que vão garantir que seu Pão de Queijo esteja sempre delicioso, com tamanho ideal, crocante por fora e macio por dentro.

Como nós já citamos em outro post, a pressa é inimiga do Pão de Queijo, certo? Esperar o tempo ideal de cozimento é fundamental. Agora vamos contar para vocês a importância de alguns passos das instruções de preparo do Pão de Queijo Mineirinho.

 

Pré-aquecer o forno:

É muito comum ler em receitas e instruções de preparo que se deve pré-aquecer o forno antes de iniciar o assamento, mas você sabe o porquê?

Aquecer o forno antes de usá-lo faz com que ele atinja um bom aquecimento, ocorrendo assim o bom assamento do seu Mineirinho, todos na mesma temperatura.

Sabe aquelas vezes em que seus alimentos saem do forno crus por dentro e torrados por fora?

Esse é o resultado quando não se pré-aquece o forno.

 

Não descongele seu Pão de Queijo Mineirinho antes de assar:

Descongelar o pão de queijo antes de assar pode parecer uma boa ideia, mas não é.

Então, para garantir o sabor delicioso e textura que só o Pão de Queijo Mineirinho oferece, assá-los ainda congelados é um segredinho importante.

Deixar que o pão de queijo descongele faz com que ele amoleça, perca o seu formato e também grude mais na forma, o que nunca é o ideal, correto? Esse simples detalhe também faz muita diferença na textura.

Agora que você já sabe, nada de descongelar seu Pão de Queijo Mineirinho antes de assá-lo, ok?

 

Não abrir o forno antes da hora:

Sabe aquela vontade inabalável de abrir o forno para dar uma espiadinha se o seu Pão de Queijo Mineirinho ficou pronto antes da hora? Segure-se!

Seguir corretamente o tempo de cozimento é fundamental para que o seu pão de queijo fique perfeito. Abrir o forno antes da hora gera uma mudança brusca de temperatura, o que pode fazer mudar o status do seu pão de queijo de perfeito para murcho.

Então, para garantir que ele fique crocante por fora, macio por dentro, do tamanho ideal e tornar cada mordida uma experiência única e deliciosa, segure a ansiedade e não abra o forno antes da hora.

Cada etapa do processo para fazer o Pão de Queijo Mineirinho é feita com muito carinho, atenção e dedicação para você. Esse é o grande segredo da nossa receita, e agora que você já conhece alguns passos importantes, queremos vê-lo assando o melhor pão de queijo da melhor maneira.

Escreva uma resposta ou um comentário