abril 13 2017 0comment
blogpost_familia_reunida

Dica infalível para reunir a família na hora da refeição

A vida está cada vez mais corrida, muitas vezes pessoas de uma mesma família têm horários, rotinas e compromissos completamente distintos. Com isso, mesmo quem mora junto tem dificuldade de se encontrar e conviver deliciosos minutos.

Pensando em melhorar esta situação, que tal você transformar aquele objeto que já virou somente decorativo em algo útil novamente? Estamos falando da boa e velha mesa de jantar.

Os benefícios não são apenas o prazer da convivência e um convívio mais próximo. Estudos realizados na Escola de Pedagogia de Harvard, nos Estados Unidos, revelaram que quem compartilha regularmente as refeições com a família, além de comer melhor, tem maior bem-estar físico e emocional. Ou seja, família que faz as refeições unida permanece unida.

Então aí vai uma dica. Reúna as pessoas ao redor da mesa e coloque uns pães de queijo Mineirinho para assar. Ou faça ao contrário, pois o próprio aroma deles assando já vai convidar as pessoas a marcarem presença.

E assim, sem nem perceberem, você e sua família vão fazer uma bela refeição juntos e, muito mais do que isso, vão ter um momento especial.