julho 19 2017 0comment
1500038851_18blogpostpremio

Região onde é produzido o queijo artesanal da Mineirinho ganha 12 medalhas na França

Uma notícia deliciosa para os amantes de queijo ao redor do mundo: mês passado, 12 queijos artesanais mineiros foram premiados no respeitado Mondial du Fromage, no Salão do Queijo de Tours, cidade francesa às margens dos rios Loire e Cher. Nessa espécie de Copa do Mundo de queijos e produtos lácteos, Minas Gerais abocanhou: 1 superouro, 1 ouro, 7 medalhas de prata e 3 de bronze, concorrendo contra nada mais nada menos que 700 produtos de 20 países.

Nas palavras de Roberto Simões, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg): “Nossos produtores estão de parabéns por terem colocado o queijo de Minas entre os melhores do mundo. Estas conquistas confirmam a qualidade dos queijos mineiros e são um estímulo para quem apoia a produção e para os próprios produtores, pois demonstram que o queijo minas artesanal tem futuro próspero”.

Esta é uma conquista que também enche de orgulho toda a equipe da Mineirinho, que apoia incondicionalmente os produtores locais mineiros desde a sua fundação, e utiliza alguns dos queijos produzidos nas regiões vencedoras nas suas receitas.

É muito bom fazer parte dessa vitória que impacta de forma positiva a vida de milhares de pessoas que produzem e consomem esses produtos. Isso só vem reforçar que os produtos Mineirinho têm qualidade internacional.

Para comemorar, que tal um queijo artesanal mineiro ou um delicioso (e orgulhoso!) Pão de Queijo Mineirinho?