dezembro 18 2017 0comment
1513082938_Blogpost3DicasDeAperitivos

03 DICAS DE APERITIVOS PARA A CEIA DE NATAL

Se tem Natal, tem chester. Essa é uma das grandes e imutáveis certezas da vida. Essa ave que ninguém jamais viu viva é, sem dúvida, a grande estrela da noite mais especial do ano no lar da maioria dos brasileiros. Mas este é um prato que tem um tempo longo de preparo. Ou seja: os convidados começam a chegar, a comida começa a demorar e todos começam a subir pelas paredes. Por isso, é fundamental ter uns aperitivos para servir antes da ceia e, assim, acalmar um pouco os ânimos e as barriguinhas impacientes e desejosas.

Para ajudar você nessa missão, elaboramos este texto com 03 dicas com receitas simples e especiais de aperitivos que vão fazer o maior sucesso na noite do Papai Noel.

Lápis e papel na mão, aí vão elas.

 

  1. Espetinho com queijo caprese e manjericão

Tomatinho cereja, bolinhas de mussarela de búfala, uma folha de manjericão. É como fazer uma deliciosa salada, mas no palito. Leve ao fogo até dar o ponto desejado e sirva. O ideal é servir com um pratinho junto, caso os ingredientes decidam saltar do palito.

Esta é uma receita que pode ser servida tanto em dias mais quentes quanto em dias com a temperatura mais baixa. Aproveite e surpreenda seus convidados.

 

    2.    Azeitonas perfumadas com laranja e tomilho

Tempere as azeitonas com azeite, suco e raspas de laranja e tomilho e coloque na geladeira, retirando apenas na hora de servir. Prepare-se: você não vai acreditar em como este petisco simples atrai elogios, pois, apesar de os ingredientes serem comuns e corriqueiros, esta combinação dá um sabor todo especial a eles.

 

  1. Pães de queijo com recheios variados

Se quiser ser mais assertiva, apele logo para o que todo mundo ama: pão de queijo. E, para dar um toque especial, sirva possíveis e saborosos recheios. Você pode colocar diversos potinhos ao lado dos pães de queijo com opções doces e salgadas. Algumas ótimas sugestões são: requeijão, margarina, patês, azeitonas, doce de leite, geleias e melado.

Depois desse banquete, sirva o chester. Talvez um ou outro ainda tenha um espacinho na barriga e consiga provar.

Um Natal maravilhoso para você e toda a sua família.