dezembro 20 2017 0comment
1513021920_18BlogpostTiposDeCafe

09 CAFÉS ESPECIAIS PARA VOCÊ FAZER EM CASA

Existem algumas coisas na vida que ninguém imagina separadas, elas simplesmente nasceram uma para a outra, como arroz e feijão, férias e praia e começo de mês e boleto. E um desses casamentos, possivelmente o mais feliz e saboroso de todos: o Pão de Queijo Mineirinho e o café. Essas duas delícias transformam um café da manhã ou um lanche da tarde em um momento muito mais do que especial.

Mas vale lembrar que, assim como o Pão de Queijo Mineirinho é feito com ingredientes altamente selecionados e elaborado em um processo semiartesanal, o café também tem muitos grãos diferentes e variados processos de preparo.

Conheça, agora, os 09 cafés mais gostosos e dignos de acompanhar o pão de queijo mais gostoso do Brasil.

 

  1. Média

Muito comum em padarias, tem café expresso com leite vaporizado e uma fina camada de espuma. Ai, ai.

 

  1. Ristretto

Seu preparo é igual ao do café expresso, só que é feito mais rapidamente. Possui menos cafeína do que o expresso, mas tem a mesma quantidade de grãos, sabor e aroma, além de ser doce e curto.

 

  1. Macchiatto

Vem na xícara de expresso, é manchado com aquela espuminha do leite. É uma versão mais leve do café expresso. Bom demais, hein?

 

  1. Mocha

Elaborado à base de calda de chocolate, leite vaporizado, espuma do leite e uma boa dose de expresso. Quem gosta de uma bebida mais adocicada faz parte do fã clube.

 

  1. Cappuccino

A receita desta delícia cremosa é um pouquinho de leite e bastante espuma. Os arrojados e criativos adicionam um pouco de canela e chocolate em pó em cima do creme. Assim vira covardia.

 

  1. Café com panna

Originário da Itália, consiste em misturar o café com a panna (creme de leite fresco batido). Aqui, na nossa terra verde e amarela, é comum trocar o leite por chantili. Vai um aí?

 

  1. Irlandês

Uma receita mais indicada para os dias frios, possui uma dose de café, uma de uísque e creme em cima. Alguns consomem como relaxante após um dia duro. Seus possíveis acompanhamentos são um edredom, um bom filme e uma caminha aconchegante. Uau!

 

  1. Havaiano

Seria um café com leite comum se o leite, aqui, não fosse de coco. Fica uma de-lí-cia.

 

  1. Caribenho

Ingressando a fila dos cafés com uma dose de bebida alcoólica, esta iguaria é feita com rum, açúcar mascavo e baunilha. Deixa 2 gostinhos na boca: um docinho e outro de quero mais.

 

Opções de café não faltam. Ainda bem que o pão de queijo já está mais do que escolhido, né?