janeiro 15 2018 0comment
1513172459_Blogpost5BrincadeirasDivertidas

05 BRINCADEIRAS DIVERTIDAS PARA FAZER COM A CRIANÇADA NAS FÉRIAS.

Chegou o verão e, com ele, as férias escolares. É muito comum nesta época do ano os pequenos se reunirem para brincar juntos na casa de um deles. Isso é ótimo, porque traz muita alegria e diversão para todos.

Uma ótima dica para este momento é ter umas brincadeiras muito simples e divertidas para fazer com eles. Aqui, temos um segredinho para você: para incentivar a meninada a largar um pouco os eletrônicos, selecionamos apenas brincadeiras sem equipamentos sofisticados, daquelas que, provavelmente, você brincou. Assim, os baixinhos podem gastar mais energia e aproveitar novas formas de divertimento. Dessa maneira, crianças de todas as idades têm a deliciosa oportunidade de brincarem juntas e os adultos aproveitam para voltarem a ser crianças.

Nada mal, né? Então vamos lá, vamos (re)viver a infância?

 

1. Alerta Cor

Escolha uma pessoa para ser quem vai pegar, os demais ficam espalhados. O pegador diz “alerta cor!”, e os outros perguntam “que cor?”. O pegador, então, diz a cor e todos deverão tocar em algo dessa cor para ficarem salvos. O primeiro a ser pego é quem vai pegar na próxima rodada.

 

2. Cada macaco no seu galho

Selecione um participante para ser o caçador, todos os outros serão os macaquinhos. Eles devem fazer uma roda, e o caçador fica bem no centro. Os macacos vão girando a roda e, quando o caçador gritar, “cada macaco no seu galho!”, eles deverão sair correndo e subir em algum lugar alto (cadeira, escada etc.), pois, enquanto estiverem no chão, poderão ser capturados pelo caçador. Depois, é só recomeçar.

 

3. Corrida de três pernas

Forme duplas com os participantes, coloque-os lado a lado e, usando um barbante, amarre a perna direita de um com a perna esquerda do outro. Ao sinal da largada, as duplas deverão correr até a linha de chegada. Vence a dupla que chegar primeiro.

 

4. Morto vivo

Os participantes devem ficar em uma fila e um deles é escolhido para ser o mestre. Quando o mestre gritar “morto”, os participantes agacham; quando gritar “vivo”, os participantes ficam em pé e levantam os braços. E assim ele vai alternando, acelerando e reduzindo a velocidade. Quem errar sai da brincadeira, até restar o grande vencedor.

 

5. O mestre mandou

Um dos participantes deve ser o mestre e os outros, obedecerão. Ele deve dar ordens começando com “o mestre mandou”, por exemplo: “o mestre mandou subir numa árvore”. Quem não subir sai, quem subir continua. Até que sobre apenas um participante, que será o novo mestre.

 

Depois de tanta diversão e alegria, vocês merecem aquele lanchinho, né? Aproveite para servir uns pães de queijo Mineirinho e deixar na boca de todos esse gostinho de felicidade.