janeiro 29 2018 0comment
1516819665_1902BlogpostQueijoMeiaCura

QUEIJO MEIA CURA. UM DOS SEGREDOS DA NOSSA RECEITA.

Sem querer puxar os elogios para o nosso pacotinho, mas todo o processo de produção do nosso pão de queijo é pra lá de especial. Desde a escolha dos fornecedores, os ingredientes, os processos de preparo, o transporte, a armazenagem, enfim, cada detalhe é feito com todo cuidado e carinho para você. Por isso que o Pão de Queijo Mineirinho tem esse gostinho de amor.

Mas se a gente tivesse que escolher um item para representar como nossa receita e nossos produtos são únicos seria ele, o majestoso, o apoteótico, o triunfante, queijo meia cura. É ele que dá esse gostinho de: “Meu Deus do céu, o que que é isso?”, quando você morde.

O nosso queijo meia cura é elaborado num cuidadoso processo artesanal por 200 produtores do interior de Minas Gerais. É isso mesmo que você leu: duas centenas de produtores de queijo trabalham para criar o sabor que levamos até a sua mesa. Essa é a nossa forma de fortalecer as pequenas produções rurais, ajudar o comércio local e as famílias da região e ainda ter um grande diferencial degustativo, quer dizer, competitivo.

Mas o que é queijo meia cura?

Também conhecido como queijo curado, tem esse nome devido ao ponto de maturação do queijo. Ele é mais compacto, pois é feito com massa prensada, e acaba adquirindo um tom dourado. Isso você nota rapidinho no Pão de Queijo Mineirinho pela cor mais amarelinha que ele tem. Ah, entendeu agora, foi? Claro que não é só pela cor, mas também pela generosa quantidade que é adicionada. Afinal, de nada adianta ter uma delícia dessas e colocar pouquinho, né?

Viu quanta coisa deliciosa tem em cada pacotinho de Pão de Queijo Mineirinho que entra na sua casa ou que você come nas padarias e nos cafés do Brasil? Falando nisso, que tal um agora?